5 dicas para a primeira viagem de avião com Fernando Siqueira Carvalho

Fernando Siqueira Carvalho
Fernando Siqueira Carvalho

Vai realizar sua primeira viagem de avião, mas está com medo de fazer algo errado? Não se preocupe, pois Fernando Siqueira Carvalho irá dar dicas de como aproveitar 100% essa experiência única. Então guarde o friozinho na barriga somente para a hora da decolagem. Confira as dicas:

  1. Esteja confortável

Apesar de parecer simples, viajar com uma roupa desconfortável pode tornar a experiência muito estressante, principalmente se o voo durar muitas horas. Por isso, se certifique que a roupa escolhida não aperte, grude, fique pequena ou arranhe. E, mesmo que a viagem ocorra no verão, leve um casaco a bordo, pois o ar condicionado estará sempre ligado.

  1. O que não levar na bagagem

É possível optar por uma bagagem de mão de até 10kg ou uma para despachar, que pode ter um custo adicional pela companhia aérea. Porém, algumas substâncias são proibidas em qualquer uma delas. Itens como isqueiros, substâncias inflamáveis, objetos cortantes são confiscados antes do embarque para garantir a segurança de todos. Fernando Siqueira Carvalho lembra que existem regras restritivas para líquidos também. A capacidade permitida na bagagem de mão é de até 10 tubos de 100ml cada, mas embalados em um recipiente transparente.

  1. Chegue cedo

É de extrema importância chegar cedo no aeroporto. Segundo Fernando Siqueira Carvalho, o ideal é chegar com pelo menos duas horas de antecedência, mesmo para voos nacionais. Esse tempo é recomendado para evitar qualquer desgaste, até porque, sendo sua primeira viagem, quanto antes você chegar, mais rápido resolverá qualquer possível problema e não ficará com uma primeira impressão ruim.

  1. Modo avião

Mesmo que haja alguns artigos dizendo que não existe nenhuma evidência comprovada de que um celular possa interferir nos sistemas de um avião, Fernando Siqueira Carvalho comenta que a maioria das companhias aéreas impõem a proibição do uso dos aparelhos durante o voo. Então sempre verifique o site da companhia escolhida antes de embarcar para evitar situações desagradáveis.

  1. Mascar chiclete

Durante o pouso e a decolagem, a pressão pode causar algum desconforto no nariz e nos ouvidos. Para lidar com este pequeno problema, tente engolir a saliva ou mascar chiclete, pois ajuda a amenizar o incômodo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui