Aprenda a pintar as unhas da forma correta

Pintar as unhas pode dar uma tremenda dor de cabeça, ainda mais quando não temos tanta prática. Porém, segundo a esteticista Deise Zuqui, não é tão difícil quanto parece, basta seguir as dicas: 

  1. Preparação

Deise Zuqui conta que para obter bons resultados, é necessário cuidar das unhas primeiro, afinal, caso contrário nenhuma esmaltação ficará boa. Sendo assim, cuide da limpeza, lave e seque bem as mãos antes de tudo, passe a base para evitar manchas e lascas. Deise Zuqui explica que, fazendo isso, a esmaltação adere melhor na unha e chega a durar mais tempo. 

  1. Pint fazendo os movimentos certos 

Para fazer com que a esmaltação fique lisinha, Deise Zuqui conta que é necessário começar aplicando uma bolinha de esmalte no centro da unha, acima da cutícula, em seguida, basta empurrar levemente em direção a ela (sem encostar). Depois, é só puxar o esmalte até a ponta. 

Deise Zuqui revela que são necessárias apenas três pinceladas, sendo uma no centro até a ponta, e duas nas laterais para igualar. Lembre-se de repetir esse processo mais uma vez após aplicar em todas as unhas, dessa forma o resultado será perfeito. 

  1. Limpeza

Para limpar as manchinhas nos cantinhos da unha, opte por utilizar um pincel bem fininho de maquiagem. Basta mergulhá-lo no removedor e passar levemente para tirar os borrões. Ao contrário do palito, Deise Zuqui revela que o pincel, por ser mais fino, oferece uma limpeza mais simples, fácil e precisa, além de não machucar a pele.  

Deise Zuqui conta ainda que recomenda esperar que o esmalte se seque um pouco antes de limpar os entornos dos dedos, assim você evitará estragar a pintura. 

Para finalizar, passe uma base de brilho ou secante e aproveite suas unhas feitas por muito mais tempo! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui