Câncer de próstata – Tudo sobre essa doença

At doctors appointment physician shows to patient shape of prostate gland with focus on hand with organ. Scene explaining patient causes and localization of diseases of prostate, problems and signs

O câncer de próstata é um dos tipos de câncer de maior prevalência e ocorrência no mundo e, pensando nisso, o Dr. Marco Antonio Quesada, médico urologista, nos informa sobre o que você precisa saber sobre a doença.

Apresentada na maioria das vezes, segundo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, assintomática e lenta, se deixada de lado, pode levar à morte.

O câncer de próstata é aquele que afeta a glândula do sistema reprodutor dos homens. Essa glândula fica abaixo da barriga e envolve a uretra. Marco Antonio Quesada explica que esse câncer é mais comum em homens acima de 65 anos de idade, porém nada impede que aconteça acarrete pessoas em idade inferior.

Marco Antonio Quesada conta que os fatores de risco são:

Idade avançada;
Genética (casos na família);
Sobrepeso e obesidade;
Exposição a substâncias tóxicas;
Indivíduos negros;

Os sintomas, segundo o especialista, não se mostram tão cedo, sendo leve e assintomático a princípio. Quando surgem, geralmente se mostram por:

Dificuldade para urinar;
Jato de urina mais fraco;
Aumento na frequência da urina;
Sangue na urina;
Dor óssea.

Marco Antonio Quesada conta ainda que, a melhor forma de tratar a doença deve ser discutida com o médico, pois os casos variam. Geralmente o tratamento envolve:

Observação;
Cirurgia;
Terapias;

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta ainda que, para prevenir um quadro de câncer de próstata é sempre bom:
Manter uma dieta saudável;
Manter um peso adequado;
Se manter ativo;
Não fumar;
Evitar álcool;
Homens a partir de 45 anos devem consultar-se com urologista no mínimo uma vez por mês.

Se mantenha atento a sua saúde e não exite em procurar o auxílio do Dr. Marco Antonio Quesada caso necessário.
Mantenha sua saúde em primeiro lugar sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui