Carro antigo e investimentos: o que o empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte tem a dizer sobre isso?

Joni Ricardo Fernandes Duartes
Joni Ricardo Fernandes Duartes

Para o muita gente, carros antigos são um verdadeiro luxo, além de que, fazem sucesso e garantem, por vezes, uma renda aos colecionadores. No entanto, para o renomado empresário Ricardo Fernandes Duarte, a questão: “carro antigo e investimentos” é levantada por muita gente, isto é, se eles realmente são boas opções para investimentos, como muitas pessoas acreditam. 

Por esse motivo, Ricardo Fernandes Duarte acredita que falar sobre essa temática é super importante para garantir ótimos negócios e ótimos rendimentos quando o assunto é investir em carros antigos. Sendo assim, se você deseja saber mais sobre o assunto, não deixe de conferir este artigo até o final!

Mas, afinal, vale a pena investir em carros antigos?

O empresário explica que esses modelos mais antigos são muito procurados para transportar noivas ou na produção de filmes e séries de época, o que rende um bom lucro a quem aluga. Dessa forma, se um modelo desses estiver bem conservado, com peças restauradas e originais, podem custar até mais que um carro contemporâneo.

Em sites especializados, segundo Ricardo Fernandes Duarte, tem-se a informação de que esses carros podem custar entre R$ 40 mil e R$ 150 mil, dependendo do modelo. Nesse sentido, só valerá realmente o investimento se alguns fatores forem considerados, tais como os custos de seguro e manutenção, que podem ser muito caros. 

Pensando nisso, o empresário ressalta que há muitas oficinas que fazem a manutenção desses, mas, ainda que boas, não ficam perfeitas, a ponto de recuperar detalhes importantes. Dessa forma, será necessário uma boa pesquisa para saber que tipo de oficina oferece esse trabalho, se há peças originais disponíveis no mercado ainda, bem como um bom dinheiro, afinal, não será barato.

Tudo isso porque caso o custo com manutenção não seja um bom negócio ou, ainda, não seja possível realizá-la com a garantia de semelhança com o modelo original, o investimento pode não valer a pena, fazendo mais sentido, de acordo com Ricardo Fernandes Duarte, que seja destinado apenas para colecionadores.

Por fim, mas não menos importante, Ricardo Fernandes Duarte comenta que pode ser um ótimo investimento, mas para aqueles que gostam de carros, de dirigir e cuidar dos mesmos, afinal, eles necessitam de uma atenção maior, pois sempre haverá algum detalhe a ser restaurado. Importante, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui