Companhia aérea Emirates e seu surgimento, por Fernando Siqueira Carvalho

Fernando Siqueira Carvalho
Fernando Siqueira Carvalho

Tornou-se uma das maiores companhias aéreas do mundo, afirma Fernando Siqueira Carvalho, amante e entusiasta da aviação. A Emirates, atualmente, com voos para mais de 150 destinos, é a maior companhia aérea do Oriente Médio. Foi fundada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em março de 1985, criada rapidamente para suprir uma necessidade de expansão, a pedido do Sheikh Mohammed bin Rashid al Maktoum. Em outubro daquele mesmo ano foi feito o primeiro voo. Com destino a Carachi, no Paquistão, em um Emirates EK 600.

Nos anos iniciais, a Emirates alçou voos para diversos países, como por exemplo na Índia em Mumbai e na capital do país: Nova Déli; Karachi, no Paquistão, como dito anteriormente; em Amã, na Jordânia; Colombo, no Sri Lanka; Cairo, no Egito; Dhaka, em Bangladesh; para Malé, capital das Maldivas; Frankfurt, na Alemanha; Istambul, na Turquia; Damasco, capital da Síria; Jeddah, na Arábia Saudita e por fim para o Kuwait.

A companhia aérea Emirates é considerada pioneira em se tratando de um excelente serviço a bordo, tendo em vista sua proeminência em relação ao atendimento ao passageiro, pois foi a primeira linha a oferecer sistema de vídeos em absolutamente todos os assentos, independentemente de classe. É, certamente, a precursora de uma sistematização das companhias aéreas, afirma Fernando Siqueira Carvalho.

O primeiro destino europeu da Emirates foi para Londres, desembarcando no importante aeroporto de Londres, Gatwick, já para o Brasil, teve sua estreia na maior cidade do país, em São Paulo, no final do ano de 2007. Quatro anos depois deram início a voos para a cidade do Rio de Janeiro. Há ainda, a rota para Buenos Aires, na Argentina, partindo de Dubai, possuindo -às vezes- escala na cidade do Rio de Janeiro até, finalmente, o destino final.

Em março de 2017, a companhia adquire para sua frota o famoso Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo, tornando- se assim, a segunda companhia aérea a adquirir o magnificente. É um avião enorme e com certeza foi um ótimo investimento, relata Fernando Siqueira Carvalho, espantado com a grandiosidade do avião que possui capacidade para atender mais de 520 passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui