Conheça as 5 raças de cachorro mais caras do mundo

É de conhecimento geral que muitos cachorros são comprados, mas você sabia que esse setor rico cresce cada vez mais? Rafael Libman conta que mesmo com as grandes campanhas para adotar um animal de estimação, algumas raças ainda continuam sendo criadas e modificadas para alimentar esse departamento. 

Algumas raças de cachorro podem chegar a preços exorbitantes (mesmo!), ainda mais se tiver determinada linhagem, como ser raro ou com uma cor pouco vista. Confira a lista que separamos para você das 5 raças mais caras do mundo.

  1. Rottweiler: Esse cachorro é comprado, normalmente, para guarda. Rafael Libman diz que com treinamento, o animal consegue se adaptar facilmente ao seu estilo de vida e, ao contrário do que possa parecer, são muito brincalhões e protetores. Chegando até, mais ou menos 10 anos de vida, a raça pode ser vencida com preços a partir de 8 mil reais, dependendo da linhagem e procriação pode chegar a bem mais. 
  1. Chihuahua: A menor raça do mundo também está em outra categoria. Com  fama de bravo e que late muito, não se intimidando com nada, esses cachorrinhos também oferecem muito amor e boas risadas. Para ter esse pequeno, o investimento médio é de 10 mil reais. 
  1. Lulu da Pomerânia: Adquirido principalmente pelo público feminino, o cachorro tem um temperamento agitado, mas são dóceis e companheiros, ou seja, indicados para quem tem criança em casa. Rafael Libman diz que para ter essa fofura é preciso desembolsar pelo menos 11 mil reais. 
  1. Azawakh: Raça originalmente africana, é muito usada como cão de resgate no deserto do Saara. Caso seja encontrada para venda no Brasil, o valor está na casa dos 11 mil reais, assim como o Lulu. A expectativa desse cachorro é de 12 anos.

Mastim Tibetano: Sendo o cachorro mais caro da lista, a raça está entre as mais caras do mundo, principalmente por ser um símbolo chines. Rafael Libman conta que o Mastim pode chegar ao valor exorbitante de 1,5 milhões de reais. É ideal para climas mais frios graças ao seus pêlos grossos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui