Conheça os 4 principais benefícios do vinho com Marco Antonio Carbonari

Marco Antonio Carbonari
Marco Antonio Carbonari

Vinho é uma bebida viva, portanto não é de grande surpresa que o líquido oferece alguns benefícios, como a clássica taça de vinho por dia. Marco Antonio Carbonari, dono da vinícola Villa Santa Maria mostra os 4 principais benefícios do vinho quando bebido moderadamente.

  1. Redução de problemas cardíacos

Instituições como a Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial reconhece que o vinho proporciona uma proteção cardiovascular pois os polifenóis presentes nas uvas, como os taninos, dificultam a formação de trombos, que geram infartos, aumentam o HDL (colesterol bom) e inibem o LDL (colesterol ruim), reduzindo a gordura no vasos arteriais. Marco Antonio Carbonari diz que quanto mais escuro for o vinho, maior será a quantidade de polifenóis, apresentando, então, melhores propriedades.

  1. Prevenção contra o câncer

A prevenção do câncer se dá através do combate dos radicais livres, devido às propriedades de resveratrol, um forte antioxidante presente nas cascas e sementes das uvas. Um dos maiores cânceres que podem ser evitados de se desenvolverem com a bebida é o câncer de mama.

  1. Benéfico para a vida sexual

Na mitologia, Dionísio era o deus grego do vinho. Além de conhecimentos da preparação do vinho, a figura afrodisíaca possuía também o poder de sedução e da fecundidade. Depois de muitos estudos, é comprovado que a relaçõ entre a bebida e o sexo não é apenas um mito e pode ter sim um bebeficio para a vida sexual. Marco Antonio Carbonari explica que a ingestão moderada de vinho aumenta os níveis de testosterona nos homens, evitando disfunções sexuais. Isto acontece porque alguns compostos do vinho, principalmente o tinto, aumentam o fluxo sanguíneo em áreas específicas do corpo.

  1. Melhora da digestão

Com um estudo realizado em 2012, cientistas revelaram que o vinho é uma bebida boa para a flora intestinal, uma vez que aumenta os níveis de bactérias do bem no intestino. Essas bactérias conseguem contribuir para uma boa digestão e ajudam a prevenir algumas doenças intestinais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui