Harmonizar vinho e doce – é possível? Marco Carbonari responde

De acordo com o empresário especialista em vinhos Marco Carbonari, ao contrário do que muitos pensam, é possível harmonizar vinhos e doces e se surpreender positivamente com a experiência.

Para isso, Marco Carbonari recomenda vinhos licorosos (chamados também de vinho de mesa), pois ficam ótimos para tornar a sobremesa mais completa. Veja a seguir algumas dicas:

  1. Sirva o vinho gelado, dessa forma ele não se torna enjoativo juntamente com a sobremesa.
  1. Escolha vinhos com doçura equivalente ou superior à sobremesa. Segundo Marco Carbonari, o açúcar adormece as papilas gustativas, por isso, caso contrário, pode tornar o prato sem graça.
  1. Combine os componentes do vinho com o prato. Marco Carbonari revela que é possível, dependendo do sabor, combinar elementos contrastantes, entretanto, pode não agradar muitos paladares.

Para se inspirar, Marco Carbonari recomenda brownies, strudels, bolo de frutas secas, pastel de belém, torta de frutas vermelhas (como morango ou amora), bolo de chocolate e por aí vai.

Tenha em mente que a melhor forma de descobrir o que de fato agrada seu paladar, é experimentando. Por isso, Marco Carbonari convida a todos a uma visita à vinícola Villa Santa Maria, localizada no Vale do Baú em São Paulo.

Os vinhos Brandina se destacam por sua qualidade e riqueza de sabor e aromas, garantindo uma experiência única para todos, desde iniciantes até enófilos de carteirinha. Para saber mais, basta acessar: www.villasantamaria.com.br/ e agendar a visita pelo número (WhatsApp): (12) 9 9649-2728.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui