Home Broker: conheça essa plataforma digital de sucesso no mercado financeiro, com o investidor Valdir Piran

Valdir Piran
Valdir Piran

Já escutou o termo “Home Broker”? Sabe o papel dele no mercado financeiro? O investidor Valdir Piran entende que esse conceito abrange uma plataforma digital muito importante no mercado financeiro, usada para a compra e venda de ações e ativos — otimizando o processo que antes só podia ser executado por intermédio de um operador. Pensando nisso e na praticidade que os meios tecnológicos propiciam para todos os setores, leia o artigo até o final e entenda como funciona o Home Broker e seu impacto no mercado financeiro.

Como foi dito anteriormente, trata-se de uma ferramenta digital, utilizada para negociações e comercialização dentro desse mercado. Surgindo como uma alternativa para as antigas mesas de operações, o Home Broker abrange todo um sistema online de operações, inovando aquele sistema anterior que necessitava do contato com sua corretora para realizar um investimento. Assim, tendo surgido por volta de 1990, segue sendo atrativo para muitos investidores.

Na visão do presidente do Grupo Piran, Valdir Piran, investir na bolsa de valores requer conhecimento prévio para que o investidor saiba usufruir de bons investimentos, neste caso, em renda variável. Saiba ainda que essa plataforma operacional serve tanto para investir quanto para realizar especulações, além de que abre enormes oportunidades no que diz respeito ao mercado de capitais e futuros. Todavia, é importante analisar quais investimento encaixam melhor no seu perfil.

Como funciona o Home Broker

Caso você não saiba, o termo “home” refere-se a casa, enquanto que o termo “broker”, faz referência a um pequeno comerciante, o que pode ser entendido por um corretor do mercado de capitais. Assim, basicamente, podemos mencionar que o termo em inglês está relacionado com o fato do investidor ter a possibilidade de negociar pela bolsa, dentro da sua própria residência.  

Você deve estar se perguntando de que forma você consegue ter acesso à plataforma, certo? Simples, como considera o investidor Valdir Piran, basta que o  usuário tenha um computador ou um dispositivo móvel que tenha acesso à internet. Entretanto, lembre-se que há diversos tipos de Home Brokers, cada um atendendo a um perfil de investidor e a objetivos diferentes , mas que na prática possuem as mesmas funcionalidades básicas. 

Como faço para começar?

Sabemos que a principal dificuldade dos investidores iniciantes é dar ínicio ao investimento. O empresário Valdir Piran pensa que de imediato o investidor precisa criar uma conta numa corretora, para que haja uma ponte entre você a Bolsa de Valores; em seguida deve enviar dinheiro para sua conta e acessar o Home Broker da corretora e escolher com responsabilidade o tipo de ação ou ativos que deseja comprar.
Agora q que entende um pouco mais sobre o assunto, entenda ainda que depois de efetuada as compras, o investidor precisa escolher quantas ações deseja comprar, momento este em que ele se depara com valores que variam percentualmente. O investidor Valdir Piran acredita que como se trata de uma negociação, o valor é estipulado por você, mediante o livro de ofertas, assim enquanto não houver interessados, a ordem fica em espera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui