Irlanda: um país amado pelos brasileiros

Os brasileiros amam a Irlanda por muitos motivos, dentre eles a facilidade para fazer intercâmbio devido ao pacote de estudos e trabalho. Além disso, Rafael Libman conta que o fato do povo brasileito ser muito carismático e amistosos contribui também para este país, onde o povo é extremamente hospitaleiro e solícito com os estrangeiros, sendo eleito como um dos mais simpáticos do mundo. 

A Irlanda, conhecida também pelo nome de Ilha Esmeralda, graças a sua rica e exuberante vegetação, tornou-se um dos países com mais destaque do mundo, devido à sua excelente qualidade de vida, nível de desenvolvimento e outras características que faz com que seja um dos melhores países para se viver. Então, se você está pensando em visitar ou até mesmo morar no país, confira essas informações.

  • Idioma: A língua falada na Irlanda é o gaélico irlandês. Embora o gaélico seja a língua oficial do país, é mais frequentemente falado nas áreas rurais da Irlanda. Rafael Libman explica que em Dublin, capital do país, e em outras cidades importantes, a língua mais falada é o inglês, por isso é o lugar ideal para fazer cursos de inglês. Mas antes da invasão britânica na Idade Média, a única língua falada na Irlanda era o gaélico.
  • Clima: pode variar bastante de acordo com a região da Irlanda. Você deve estar sempre preparado para uma chuva ou frio de repente, pois as temperaturas são baixas, praticamente ao longo de todo o ano e raramente ultrapassam os 25ºC, mesmo no Verão, então o clima é um tanto previsível. 
  • Moeda: a moeda oficial na Irlanda é o Euro, mas antes da entrada do país na União Europeia, a moeda oficial era a Libra Irlandesa. Rafael Libman conta que hoje o país é conhecido economicamente por ser um dos principais exportadores de software do mundo. 
  • Cultura: uma das principais definições da Irlanda é a cultura de pub. O público pode escolher entre inúmeras casas noturnas, apresentações de música ao vivo e a conceituada cerveja irlandesa. 

Transporte: os principais meios de transporte são os ônibus e bondes, chamados Luas. Há também um trem urbano que pode levar passageiros de Dublin às cidades mais próximas, tornando conveniente o acesso entre elas. Rafael Libman conta que uma pequena desvantagem nos ônibus é que eles só aceitam moedas. Em Dublin não é aceito o pagamento do transporte em dinheiro de papel e também não oferece

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui