Manoel Conde Neto explica por que abrir uma farmácia é um bom negócio

Manoel Conde Neto
Manoel Conde Neto

Uma farmácia é um negócio de muitas possibilidades e excelentes vantagens ao empreendedor. O empresário e proprietário da Farma Conde, Manoel Conde Neto, comenta que o empreendimento tem se tornado uma ação expansiva, principalmente no setor farmacêutico que vem apresentando crescimento econômico significativo.

Por isso, apostar num empreendimento farmacêutico – seja este associativo, de franquia ou licenciamento – traz inúmeras vantagens ao empreendedor. Manoel Conde Neto explica que esse modelo de negócios é ideal para aqueles que desejam estabilidade, lucratividade e desempenho acima do convencional.

De acordo com o empresário Manoel Conde Neto, uma das principais vantagens de abrir uma farmácia está na solidez em que o negócio se mantém, mesmo em períodos desafiadores de desequilíbrio e crise financeira, como o caso recente da pandemia. Ela, por contar com produtos essenciais, consegue sofrer menos impacto financeiro quando comparado com outros modelos de negócios.

E, justamente por sentir pouco impacto nas recessões econômicas, a farmácia é o empreendimento ideal para os que almejam independência financeira. Manoel Conde Neto esclarece que as possibilidades de um negócio como a farmácia são positivas para quem realiza a gestão do próprio empreendimento, isso porque, ela possui alta probabilidade de retorno, o que possibilita uma expansão gradual dos negócios.

As farmácias contam também com uma variedade significativa de produtos, o que possibilita um giro constante nas vendas e saídas de medicamentos, produtos de higiene e estética. Manoel Conde Neto reforça também que, com a pandemia, a demanda por produtos, até então, pouco procurados como máscaras, luvas descartáveis e álcool em gel se intensificou e apresenta números positivos nas vendas.

Por fim, o proprietário da Farma Conde, Manoel Conde Neto, ressalta ainda que abrir uma farmácia possibilita que o empreendedor delimite o modelo de seu negócio entre popular e convencional, selecionando o que se enquadra melhor em seu caso e seus objetivos. Enquanto o modelo popular possui horários reduzidos, vendem medicamentos mais genéricos e com menores preços, as farmácias convencionais possuem uma variedade maior de medicamentos e produtos de higiene e estética, além de atender melhor às demandas da região e fornecerem serviços mais especializados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui