O queridinho vinho argentino – saiba mais sobre o Malbec

Marco Carbonari é especialista em vinhos há mais de 10 anos, seu apreço por vinho além de torná-lo enófilo apurado, o transformou em proprietário de uma renomada vinícola: a Villa Santa Maria. Localizada no interior de São Paulo, surgiu como uma forma de reunir a família e, aos poucos, tornou-se um empreendimento de sucesso. Dessa forma, repleto de muito conhecimento sobre o assunto, Marco Carbonari desvenda o famoso Malbec. 

A Argentina é um país muito reconhecido pela sua qualidade na confecção do vinho, há vales e regiões viníferas de grande primazia em seu território, dessa forma, os vinhos argentinos fazem grande sucesso mundialmente, em especial, no Brasil, local que os vinhos fazem grande sucesso.

O especialista em vinhos Marco Carbonari explica que a uva Malbec surgiu na França, contudo, obteve uma adaptação muito boa em solo argentino, em que o país, no cenário mundial, em se tratando dos vinhos, destaca-se por esse motivo, sendo a mais produzida e consumida no país.

A Argentina é o quinto maior país produtor de vinhos e sua produção agrada o paladar de diversos enófilos espalhados pelo mundo. A adaptação da uva em solo argentino sucedeu em boas safras, a maturação da videira, por conta do solo e do clima, é mais eficiente se comparada à da França.

É válido ressaltar que essa adaptação não torna o vinho argentino superior ao francês, é apenas via comparativa, pois ambos possuem qualidade e sabores irresistíveis. “É a diferença e pluralidade que tornam a bebida única”, fala Marco Carbonari.

“O Malbec possui propriedades únicas e irresistíveis”, fala Marco Carbonari. As singularidades da bebida devem-se à especificada da casta, juntamente com o processo de confecção e armazenagem, em barris de carvalho. Todos esses elementos influem para uma bebida com uma cor forte, bem como aromas complexos que remetem às frutas vermelhas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui