Publicação de mulher com foto de sorvetes ‘caros’ viraliza e gera discussão sobre classes sociais

Uma publicação no Twitter sobre a compra “exagerada” de cinco embalagens de sorvetes da marca Bacio di Latte feita pelo pai de Catharina Lima, 40 anos, viralizou nas redes sociais nesta semana e criou debates na web sobre classes sociais.

A postagem é do dia 3 de abril e até as 16h desta terça-feira (5), mais de 10 mil pessoas haviam comentado na foto, que também teve 2,2 mil compartilhamentos. A publicação, além da imagem, tem um curto texto.

“Eu: preciso comer coisas geladas por x dias. Meu pai: (foto dos potes)”.

Segundo a moradora de Florianópolis, a publicação ocorreu quatro dias após ela passar por uma cirurgia da qual foi orientada a comer apenas alimentos gelados na recuperação.

“Eu postei porque achei bonitinho demais o exagero, embora seja a cara do meu pai fazer isso. Dia seguinte, quando olhei o celular, estava o caos”, contou.

As respostas, em sua maioria, tratam sobre o preço que a marca vende o sorvete. Isso porque as embalagens de 400 gramas custam em média R$ 40.

Entre os comentários, uma internauta pergunta: “Seu pai vai pagar em 12x ou 24x?”, enquanto outro critica.

“É por isso que a sociedade tem criado um preconceito maior ainda com gente rica. […] acha normal gastar R$200,00 em 2L de sorvete”.

Nesta terça, Catharina chegou a colocar a figurinha de um sorvete no perfil do Twitter e dar bom dia aos “sorveters” que a acompanham pela rede.

“Coloquei hoje de brincadeira. Sabe aquilo de tentar levar com humor as coisas?”, comentou.

Apesar de ter optado levar o momento com leveza, sem se querer se envolver com a discussão aberta, Catharina confessa que está ansiosa pela mudança de foco dos usuários do Twitter.

“Estou torcendo para o paredão falso[BBB] mudar o foco”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui