Saiba como diminuir a ansiedade do dia a dia

Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

O empresário Sergio Wilfrido Vásquez Benitez entende a importância de realizar atividades que diminuam os níveis de ansiedade e estresse do dia a dia. Por isso, convidamos o empresário para dar dicas de aplicativos, práticas e técnicas que reduzem a ansiedade. Desse modo, se você deseja ter uma rotina mais relaxante, confira as dicas valiosas que Sergio Wilfrido Vásquez Benitez escreveu.

Os sintomas da ansiedade sao inúmeros, aponta Sergio Wilfrido Vásquez Benitez. O empresário ressalta a importância de procurar auxílio médico se porventura algum desses sinais surgirem: falta de ar, dores no peito, respiração ofegante, irritabilidade, sensação de medo, insônia, dificuldade de concentração, agitação de pernas e braços, dentre outros. 

Nos últimos anos, o aumento no número de pessoas com ansiedade e depressão, dentre outros distúrbios, teve alta considerável. Quanto a isso, o empresário Sergio Wilfrido Vásquez Benitez explica que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, estamos vivendo no século em que o seu mal é a depressão.

A primeira dica de Sergio Wilfrido Vásquez Benitez é controlar sua rotina. Desse modo, durma cedo e descanse mais, coma melhor e mantenha uma rotina diária de exercícios físicos. O empresário explica que manter esses hábitos auxiliam o indivíduo a manter uma rotina mais controlada e saudável.

Outra dica importante de Sergio Wilfrido Vásquez Benitez é controlar a respiração. Médicos e especialistas afirmam que controlar a respiração é essencial para tentar controlar a ansiedade. Dessa maneira, inspire pelo nariz e expire pela boca. Continuamente, a meditação também é outro método de controlar os níveis de ansiedade, segundo psicológicos, por isso, Sergio Wilfrido Vásquez Benitez ressalta a importância de praticar este exercício.

Como dito, ter uma rotina pré-estabelecida auxilia e muito a vida de uma pessoa, por isso, Sergio Wilfrido Vásquez Benitez elenca mais uma dica para controlar a ansiedade: ser mais organizado. A organização, além de ajudar na rotina do dia a dia, evita aquele sentimento de estresse e ansiedade em razão de itens desorganizados e coisas bagunçadas, uma vez que ambientes organizados auxiliam no equilíbrio emocional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui