Saiba como economizar mais no dia a dia

Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo

Especialista em finanças e executivo, o empresário Márcio Alaor de Araújo adora uma economia. Por isso, dá dicas à nossa redação sobre como economizar mais no dia a dia, são atitudes simples que promovem diversos benefícios, pois trazem vantagens para seu bolso e ações mais minimalistas. Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe o artigo.

Em primeiro lugar, Márcio Alaor de Araújo cita que para tomar decisões inteligentes e ter um planejamento financeiro é preciso cortar os gastos supérfluos, por isso, atitudes precisam ser reformuladas para chegar no objetivo de mais economia e mais investimentos. Dessa maneira, o empresário Márcio Alaor de Araújo indica comer menos fora de casa, afinal, a alimentação juntamente com o serviço da casa, certamente, sairá mais cara que uma comida feita em casa.

Além disso, o empresário Márcio Alaor de Araújo ressalta a importância de mudar a mentalidade sobre o dinheiro e em especial, no que tange o uso do cartão de crédito. O executivo enfatiza o fato de que muitas pessoas não sabem utilizar o cartão de crédito e acabam se enrolando em dívidas, por isso, indica-se comprar tudo à vista, uma vez que há a possibilidade de angariar descontos, bem como é essencial pesquisar e comparar preços.

Sobre a comparação de preços, Márcio Alaor de Araújo ressalta que hoje há plataformas especializadas em exibir resultados de preços de diferentes lojas, assim como o Google Shopping. Desse modo, não se deixe seduzir por uma loja ou promoção, pesquise e compare preços e veja qual o melhor. 

Outra dica para economizar com os gastos no mês, segundo o empresário Márcio Alaor de Araújo é de se atentar aos gastos de água e energia, uma vez que são despesas mensais, o seu valor influi em grande parte no orçamento. Desse modo, reduza o tempo no banho, não desperdice água, troque lâmpadas antigas e use e abuse da luz natural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui