Saiba como funciona um empreendimento imobiliário – por Frederico Gayer Machado de Araujo

De acordo com o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, investir em um empreendimento imobiliário é algo extremamente seguro e rentável. Trata-se de um conceito que engloba desde a criação de loteamentos, até a construção de conjuntos habitacionais e parques.

Frederico Gayer Machado de Araujo revela que o processo para empreender com o mercado imobiliário envolve várias etapas, entre elas: prospecção de mercado, concepção e projeto, lançamento e marketing, pré-ora, obra e a entrega pós obra.

Trata-se de um processo de muito estudo, o qual você deverá verificar a viabilidade, analisando os custos, o zoneamento, se há compradores em potencial, os custos para a produção, e as medidas necessárias. Em seguida, Frederico Gayer Machado de Araujo conta que o projeto deverá ser arquitetado e apresentado aos órgãos para a aprovação e fiscalização.

O lançamento e o marketing só poderão ser iniciados após a obtenção de uma licença da prefeitura, e a comercialização prevalecerá até a conclusão da obra e a venda de todas as unidades.

Frederico Gayer Machado de Araujo informa que a pré-obra é extremamente importante para concluir o projeto executivo e estabelecer os fornecedores, seguindo então, para a obra propriamente dita.

Atentar-se ao orçamento durante a obra é imprescindível, além disso, Frederico Gayer Machado de Araujo conta que seguir um planejamento é obrigatório para que o projeto seja entregue como foi estabelecido nas etapas anteriores.

Por fim, Frederico Gayer Machado de Araujo salienta que investir em empreendimentos imobiliários pode acarretar em muitas vantagens, entre elas: segurança, afinal,  demanda por imóveis é enorme, mesmo em tempos de crises, sendo assim, são considerados investimentos estáveis; Renda passiva, especialmente com o auxílio da internet, permitindo a divulgação do imóvel para contratos de temporadas e aluguéis; Diversificação no portfólio, sendo extremamente rentáveis e com boa liquidez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui