Skin care para iniciantes: por onde começar?

Shot of an attractive young woman getting a facial at a beauty spa

Os cuidados com a pele devem começar desde a adolescência, época em que os hormônios começam a desaflorar, afirma Deise Zuqui, apaixonada pelo mundo da beleza e cuidados com a pele, traz dicas à nossa redação em como iniciar uma rotina de skin care.

As etapas de skin care consistem, basicamente, em três passos simples: 1º limpeza, 2º tonificar e hidratar e por último o protetor solar, item indispensável em uma necessaire. A escolha dos produtos depende do tipo de pele, pele seca, acneica ou oleosa, por exemplo.

Como dito, a primeira etapa consiste em limpar a pele. Deise Zuqui, entusiasta no mundo da beleza, aconselha sobre a importância de se limpar bem a pele para prepará-la a fim de receber os tratamentos posteriores. Além disso, uma boa limpeza previne o surgimento de cravos e poros na pele.

Nesta etapa, e em todas as outras, é necessário escolher um produto específico para pele, para pele mista a oleosa indica-se um gel de limpeza, já para a pele seca a normal é recomendado uma loção de limpeza. 

O próximo passo é o tratamento específico para a pele, que envolve o uso de serum, vitamina c, creme para a região dos olhos, máscaras etc. É válido ressaltar que  antes de aplicar esses produtos, deve-se preparar e acalmar a pele, sendo assim, após a limpeza recomenda-se o uso de uma água termal, afirma Deise Zuqui.

Os tratamentos citados podem ter diversos objetivos como tratar acnes, prevenir o envelhecimento, manchas etc. Contudo, é importante consultar um dermatologista a fim de sanar todas as dúvidas em relação ao uso desses produtos. Além disso, é esse especialista que dirá qual produto se adequaria melhor à sua pele.

Após ser limpa e tratada, a pele recebe a etapa de hidratação, ressalta Deise Zuqui. Essa etapa é de suma importância, sendo indicada para todos os tipos de pele, cada hidratante de acordo com sua especificidade, por último e imprescindível: o protetor solar.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui