Top 3 das montadoras que mais venderam carros em 2020

Levando em consideração que nos últimos anos o mercado automobilístico no Brasil vem ficando cada vez mais acirrado, Fernando Siqueira Carvalho resolveu listar algumas marcas que mais venderam carros no ano passado.

É preciso analisar e ver quais foram os pontos fortes que fizeram com que as montadoras fabricassem carros com tanto sucesso em vendas. Como muitos sabem, aqui no Brasil, os preços dos automóveis zero não é algo atraente entre a população, com isso, muitas pessoas acabam optando em comprar veículos usados, mesmo assim, as montadoras tiveram sucesso em seus veículos zero em 2020, afirma Fernando Siqueira.

Em primeiro lugar, está a Chevrolet que esteve a frente em vendas durante o ano de 2020, seu modelo de carro mais vendido foi o Ônix. Desde 2016, a montadora ocupa a primeira colocação do ranking de mais vendidos. Fernando Siqueira diz que o Ônix teve mais de 80 mil unidades vendidas e que esse carro é sucesso em vendas.

A Volkswagen chega na segunda posição e não é novidade que a montadora sempre esteve no ranking top três de mais vendidos do ano. Quem conhece a história da Volks, sabe que durante 50 anos, a empresa foi líder consolidada no Brasil. Por incrível que pareça, o líder de vendas continua sendo o Gol, com mais de 37 mil unidades fabricadas em 2020.

Fernando Siqueira informa que em terceiro lugar e com bastante diferença entre os primeiros, está a montadora italiana Fiat. A marca vem caindo no ranking desde 2016, quando perdeu sua liderança que já durava 11 anos. Os carros que fizeram com que a Fiat não saísse do ranking top três em 2020 foram os modelos: Strada e o Fiat Argo.

Esse foi o top 3 que Fernando Siqueira mostrou, ele ressalta que essas grandes montadoras precisam ficar atentas, pois a Hyundai está se aproximando cada vez mais dos carros mais vendidos no Brasil. O principal carro da montadora é o clássico HB20, modelo que teve quase 50 mil unidades fabricadas em 2020 somente na versão hatch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui