Tudo sobre automação de marketing

Cristina Mosolf
Cristina Mosolf

Se você nunca ouviu falar sobre automação de marketing, nem sabe como utilizá-lo, este artigo é para você! A empresária Cristina Mosolf comenta um pouco sobre essa operação do marketing que possibilita não somente a simplificação dos processos, como a eficácia e escalabilidade dos mesmos.

Entendendo o que é automação de marketing

De modo geral, automação de marketing é uma operação ou um conjunto de operações que fazem uso da tecnologia para automatizar ações e processos, a fim de que esses sejam mais eficientes e escaláveis. Desse modo, o termo pode ser entendido como qualquer operação automatizada com tecnologia.  

A automação de marketing, de acordo com Cristina Mosolf, pode ser utilizada em qualquer estratégia de marketing, mas que geralmente é utilizada juntamente ao Inbound Marketing, que é uma forma de publicidade online. Desse modo, a intenção é que seja automatizada a gestão dos leads nas vendas, a fim de que se tenha intervenção mínima da equipe responsável.

Por que utilizar a automação de marketing?

Com o mercado cada vez mais rápido e exigente, a competitividade, agilidade e resultados são, certamente, muito exigidos também. Sendo assim, pode-se dizer que adotar a automação de marketing é benéfico justamente para que esses processos sejam otimizados e os resultados mais rápidos.

Outrossim, a empresária Cristina Mosolf destaca que aderir a automação de marketing, é aderir a escalabilidade do negócio, uma vez que ela promove o crescimento, aumento de vendas e número de clientes, sem aumentar custos. Desse modo, afinal, é super vantajoso aumentar resultados sem precisar aumentar investimentos desnecessários, não é mesmo?

Pode-se notar, dessa forma, que a automação de marketing é uma ótima aliada para o crescimento de uma empresa. Pensando nisso, a empresária conclui que integrar a tecnologia ao processo de vendas, é fazer parte da transformação digital, uma vez que, atualmente, o mundo inteiro passa pela mesma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui