Você conhece o esplendor de Chichén Itzá, México? Rafael Libman fala sobre o lugar

Chichén Itzá é um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. Lá estão ocultos os mistérios da civilização maia, onde ocorriam peregrinações, cultos e oferendas, segundo estudiosos. Considerada uma das Sete Maravilhas no Mundo, está localizada na Península de Yucatan. É a história em sua forma mais concreta e tangível, relata Rafael Libman.

O sítio arqueológico possui diversas marcas arquitetônicas resplandecentes, nele estão contidos monumentos importantes como o El Castillo ou Kukulcán, o Templo dos Guerreiros e o Campo do “Jogo de Pelota”. Todos possuem certas particularidades quanto a sua forma e ao que foram destinados, o Templo dos Guerreiros, por exemplo, foi construído para homenagear os guerreiros combatentes.

O Templo de Kukulcán é uma das mais importantes construções encontradas no sítio. A pirâmide é formada por escadas postas em cada extremidade da edificação, escadas que levam ao templo, situado no topo da pirâmide, onde era realizado o culto ao deus Kukulcán. É impressionante a arquitetura e magnificência do lugar, conta Rafael Libman.

O campo de Jogo de Pelota, o próprio nome já diz, era palco de jogos de bola maia. Possuindo uma área aberta de mais de 60m de largura, ocorria o sanguinário jogo, onde o time que perdesse era sacrificado e servido de oferenda aos deuses. É quase inacreditável pensar nos feitos de seres humanos há milhares de anos atrás sem contar com toda a tecnologia e sem possuir as mais avançadas ferramentas que possuímos hoje, relata o empresário.

Para finalizar, Rafael Libman comenta que é possível fazer um tour guiado na região, há agências especializadas neste ramo e esta experiência conta muito ao visitante, para que não só veja de perto as ruínas, mas também entenda o funcionamento e organização de uma das civilizações mais antigas do mundo. Na internet há diversos sites e empresas dispostas a oferecer a melhor experiência possível aos viajantes, vale a pena contratar os serviços, explica Libman.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui