Você já ouviu falar do vinho Lambrusco? Marco Carbonari responde

O empresário Marco Carbonari é especialista em vinhos há mais de 10 anos, com muito conhecimento acerca do assunto, nos ajuda a desvendar os mistérios de um dos vinhos italianos mais conhecidos: o Lambrusco. Confira:

O vinho pode ser encontrado na forma de espumante ou mais leve ainda, frisante, sendo esses: branco, rosé ou tinto. “Configurando, desta forma, um vinho leve, suave e refrescante”, narra Marco Carbonari. De origem italiana, aos poucos foi fazendo estrondoso sucesso ao redor do mundo, sendo, hoje, um dos vinhos mais famosos de todo o mundo.

Vale ressaltar que de origem milenar, ao norte da Itália, encontrava-se a espécie que seria uma das mais famosas do mundo. Sendo pesquisas nesta área, os primeiros registros em relação ao vinho Lambrusco são do povo estrusco e, aos poucos, ele foi sendo disseminado ao redor do mundo.

“É considerado um ótimo vinho pelo seu custo-benefício”, fala Marco Carbonari, pois possui sabores e aromas irresistíveis, por um preço baixo, em comparação com outras castas, dessa maneira, é um vinho que vale a pena experimentar e aderir à adega.

Além disso, para o vinho ter o título de Lambrusco é preciso confeccioná-lo através do método Champenoise e Charmat, a depender também se é um vinho espumante ou frisante, obtendo gás carbônico em sua composição, causando uma sensação de refrescância na boca.

Como dito anteriormente, “o vinho possui um caráter suave e doce, sendo um ótima pedida para diversas ocasiões, pois harmoniza com diversos pratos e agrada diversos paladares”, comenta Marco Carbonari. Além disso, conforme a DOC, Denominações de Origem Controlada, os vinhos Lambrusco possuem imensa qualidade.

Segundo o especialista em vinhos, Marco Carbonari, as harmonizações para o Lambrusco podem ser acompanhadas de queijos, massas e pratos gordurosos, sendo assim, variedades que combinam com o vinho, versátil, gostoso e barato, um vinho que merece seu reconhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui