Você sabe como a psicologia das cores pode ser usada nas empresas?

Carla Maria Silva Maia é consultora e proprietária da GO Engenharias, entidade Portuguesa responsável pela angariação de fundos para empresas e implementação de projetos de valor nos negócios. Hoje a profissional nos revelou como funciona a psicologia das cores e como ela pode ser usada a favor das empresas.

Segundo Carla Maria Silva Maia, as cores são poderosas, capazes de influenciar na percepção e nos sentimentos dos consumidores apenas pelo impacto visual que causam.

A cor da marca funciona como a identificação visual da empresa. Como exemplo basta pensar na “Coca-cola”, viu?! É impossível não associá-la com o vermelho. E você se lembra do Facebook? O azul logo vem em mente.

Carla Maria Silva Maia explica que as cores influenciam nas decisões porque o cérebro associa cada uma com diferentes emoções. Veja algumas delas a seguir:

Azul: Carla Maria Silva Maia conta que a cor transmite calma, segurança e responsabilidade e é uma das cores mais utilizadas nos negócios.

Vermelho: desperta a urgência, fome além de estar ligada com sentimentos extremos como amor e raiva.

Preto, cinza e branco: Carla Maria Silva Maia revela que as cores são consideradas minimalistas e luxuosas. Se destacam pela sua simplicidade e é muito usada por marcas voltadas à classe A.

Verde: Verde é associado à natureza e ao frescor e segundo Carla Maria Silva Maia, é capaz de passar a sensação de acolhimento, responsabilidade e conforto.

Multicolorido: Investir em uma identidade colorida é apostar alto, porém, quando funcional, desperta nos consumidores a sensação de que a empresa está disposta e é capaz de resolver tudo, um exemplo disso é o Google, que, além de pioneira, é a primeira opção de seus consumidores.

Carla Maria Silva Maia diz ainda que investir em uma identidade visual bem pensada pode resultar em um aumento considerável de vendas, mas é importante alinhar os valores do negócio à essa imagem.

Quer saber mais sobre como fazer seu negócio lucrar muito mais e alcançar o sucesso? Acesse o site da GOE (https://goe.com.pt/) e aposte na engenharia de Carla Maria Silva Maia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui