Você sabe quais são as características dos vinhos Italianos

A Itália é um país conhecido por seu renome na gastronomia e em diversos campos refinados e com o vinho não seria diferente, afirma Marco Antonio Carbonari. O país é sede de diversos vinhedos e vinícolas importantes, comportando praticamente todos os tipos de uvas com a mais alta qualidade em sua produção.

Junto da França e de outros países renomados pela produção da bebida, a Itália está entre os 10 países que mais produzem vinho e disputa essa posição ferrenhamente. O vinho se faz muito importante no território itálico, com grande parte da população apreciadora, o país se consagra entre os países mais consumidores de vinho.

Marco Antonio Carbonari é um empresário especialista em vinhos, possui uma vinícola, em São Paulo, a Villa de Santa Maria. De origem familiar, hoje o lugar é palco para visitas de degustação e conhecimento da vinicultura. Imbuído de todo o conhecimento no mundo dos vinhos, o empresário cede informações acerca dos vinhos italianos à nossa redação.

Como dito anteriormente, há diversas regiões na Itália que produzem a bebida. No total, são contabilizadas 20 regiões que promovem esse cultivo e fabricação, sendo as regiões da Lombardia, Valle d’Aosta, Basilicata, Calabria, Piemonte, Liguria, Trentino‐Alto Adige, Veneto, Friuli-Venezia Giulia, Abruzzo, Campania, Puglia, Sicilia, Molise, Lazio, Sardegna, Toscana, Emilia‐Romagna, Umbria e Marche.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui